Seja bem-vindo ao INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E PESQUISA ALFREDO TORRES

Torres Educacional

Complementação Pedagógica em HISTÓRIA

DOS ENCONTROS: Os encontros ocorrerão de forma quinzenal das 19h às 22h de forma presencial.

 

QUAL A LEGISLAÇÃO VIGENTE
O Programa Especial de Formação de Docentes é regulamentado pela Resolução CNE/CP n° 02/2015, c/c Art. 63, II da Lei 9.394/96 – LDB, que dispõe sobre os programas especiais de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio (a Resolução CNE/CEB nº 02/97 foi revogada mediante publicação da Resolução CNE/CP nº 02/2015 no Diário Oficial da União em 2 de Julho de 2015 – Seção 1 – pp. 8-12)..

O concluinte do programa receberá certificado e registro profissional equivalente à licenciatura plena, baseado no disposto do Parecer CNE/CP nº 26/2001, p.5.

Através dos convênios técnicos e científicos firmados pelas Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC, o curso está amparado por dispositivos legais que possibilitam que o mesmo seja ofertado e que posteriormente seja convalidado, por competências das Faculdades Integradas de Cassilândia – FIC.

PÚBLICO ALVO
Conforme os Art. 14 e 15 da Resolução CNE/CP n° 02/2015 (Art. 14 – formação pedagógica para graduados não licenciados – bacharéis e tecnólogos, e Art. 15 – segunda licenciatura), é destinado aos portadores de diploma de graduação, em cursos relacionados à habilitação pretendida (licenciatura) que ofereçam sólida base de conhecimentos na área de estudos ligada a essa habilitação. O licenciado estará capacitado ao exercício do trabalho docente em todas as suas dimensões, o que supõe pleno domínio da natureza e do conhecimento teórico-prático essencial a sua produção e difusão. Atendidas as exigências básicas, o profissional estará em condições de suprir demandas sociais relativas ao seu campo de conhecimento.

QUEM CERTIFICA
O concluinte do programa especial será certificado pela Instituição de Educação Superior (IES), conforme os Art. 14 § 5º e Art. 15, § 8º da Resolução CNE/CP n° 02/2015 de 1º de Julho de 2015. O concluinte do Programa Especial de Complementação Pedagógica receberá certificado e terá direito ao registro profissional equivalentes à licenciatura plena, em conformidade com o Parecer nº CNE/CP 26/2001 homologado por despacho e publicado no Diário Oficial da União de 28/11/2002.

A QUEM SE DESTINA
Conforme a Resolução CNE/CP n° 02/2015, é destinado aos portadores de diploma de nível superior, em cursos relacionados à habilitação pretendida, que ofereçam sólida base de conhecimentos na área de estudos ligada a essa habilitação.

O Programa Especial de Formação de Docentes contribui para a qualificação do professor que atua em sala de aula e precisa aliar sua experiência a uma base de conhecimentos mais aprofundada na área em que leciona ou na qual pretende trabalhar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA
Diploma de Curso Superior (cópia autenticada)
Histórico de Graduação (cópia autenticada)
CPF
Carteira de Identidade
Certidão de Nascimento ou Casamento
Certificado de Reservista
Título de Eleitor

Faça sua pré matrícula

  • Sugestões de especialização?
  • Já tem a turma fechada?

Nos procure e ganhe o curso integral!

você também pode se interessar por esses cursos

POR QUE SE MATRÍCULAR NO IEPAT?

ENTRE EM CONTATO

Skype: torreseducacional
Telefone: (67) 3253 4948
WhatsApp: (67) 99220 3059
contato@iepat.com.br

onde nos encontrar

Rua Dom Aquino, 2619, Centro (em frente ao Belmar Fidalgo)
CEP 79002 182
Campo Grande/MS

IEPAT - Instituto de Educação e Pesquisa Alfredo Torres. Todos os direitos reservados. Agência Znit